top of page

Nasceu!!

  • pequenotxai
  • 20 de out. de 2014
  • 2 min de leitura

"Eis que se pôs fim à espera! E o tão esperado momento do nascimento de mais uma família se concretizou! Nascemos os três, o pequeno txaizinho e seus pais Kyll e Lucas! Depois de três longos e intensos dias de trabalho de parto, viemos à luz, sem nenhuma intervenção externa, a não ser o próprio desejo e esforço dessa nova família de se firmar nesse mundo. Tudo aconteceu sob os cuidados e supervisão da maravilhosa equipe de enfermeiros obstetras que trabalha na Casa de Parto de São Sebastião, na manhã de quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014.

Difícil descrever a sensação que nos ocorre nesse momento tão precioso. Pois apesar de todas as dores e tensões que envolvem este ato de parir, não há recompensa maior do que dar colo, ao ser que carregamos no ventre por nove meses. E assim foi! Nosso pequeno txaizinho foi imediatamente colocado em nossos braços. Abraçados, sentimos seus frágeis bracinhos agarrando forte o peito da mamãe e a mãozinha segurando com firmeza um dedo do papai. Choramos os três! Não de tristeza, nem de dor, nem de alívio, mas por causa da maior de todas as alegrias de nossas vidas! Pois foi ali, naquele instante, que nos reconhecemos como parte um do outro e como recém-nascidos neste mundo.

WP_20141016_004-002.jpg

A equipe de enfermeiros da Casa de Parto festejou conosco esse importante momento, como anjos enviados dos céus, nos acolheram e cuidaram da maneira mais simples e humana possível: com Amor! E no intervalo daquela hora, nasceram outras duas crianças nos quartos ao lado, certamente com a mesma atenção e carinho.

Passamos mais de uma hora grudados um no outro. Num momento que pareceu eterno, observando, reconhecendo cheiro e textura. Sem muitas palavras, pois elas não eram suficientes nem necessárias. Quando o levaram para os primeiros exames, o papai pode ir junto, enquanto a mamãe recebeu os cuidados necessários para sua recuperação. O pequeno txaizinho não foi sugado, nem lavado brutalmente, recebeu algumas vacinas e vitaminas e voltou para o colo da mamãe. Dormiu por mais de dez horas um sono tranquilo e sereno.

20141016_093742.jpg

Recebemos alta no dia seguinte. A mamãe, com um largo sorriso no rosto e cheia de leite, andando lentamente, mas forte! Como não seria possível no caso de um parto cirúrgico. O papai, cheio de orgulho, por ter parido seu filho, contrariando todas as crenças de que o parto é só a mulher que vive. E o pequeno txaizinho corado e tranquilo, pronto pra enfrentar a maior aventura que o mundo nos reserva: viver!

Ele foi registrado lá mesmo e recebeu o nome Dom.

Agora estamos em casa, ainda nos recuperando de nossa jornada e aprendendo a conviver juntos. A partir da semana que vem começaremos a receber visitas de amigos. Mas telefonemas e boas energias são sempre muito bem vindos!"


Uma carta dos meus pais aos amigos e familiares.


Sobre a Casa de Parto de São Sebastião:

 
 
 

Comments


Destaque
Recente
Arquivo
bottom of page